Dedicação e Iniciação
O que é dedicação?
Dedicação é tributar, oferecer, destinar. Esse é um dos períodos mais importantes para os Neófitos (estudantes da Wicca), pois é nesse momento em que você decide se vai ou não se iniciar.
A dedicação dura tradicionalmente 1 ano e 1 dia, ou um ano lunar. Nesse período, o jovem wiccano, passa esse ciclo estudando e vivenciando a Roda do ano e as 13 Luas.
O que estudar durante a Dedicação?
Esse é um ponto bem relativo, pois cada Sacerdote e Tradição vai dizer uma coisa, e em sua grande maioria, nem um está errado. Eu tenho um modelo de estudos que eu sempre indico aos que me procuram, nele você vê o necessário, e conhece de tudo um pouco. Esse tempo para aprender sobre a Wicca, é muito importante e não deve ser pulado, mesmo que você seja um "auto-dedicado.
- Tópicos de estudo:
· O que é wicca?
·
História da wicca
·
Bruxaria
·
Inquisição/ martelo das bruxas
· Gerald Gardner
·
Lei tríplice
·
As 13 leis da bruxaria
·
O Deus e a Deusa
·
Os Sabbaths
·
Os Esbaths
·
Escolhendo a Roda do ano
·
Os elementais
·
Os Guardiões das Torres de Observação
·
O Altar Wiccano
·
Os instrumentos mágicos
·
O Athame / Boline
·
O caldeirão
·
A varinha mágica
·
O pentáculo
·
O cálice
·
O livro das Sombras
·
Caixas Mágicas (Desejo, cura e vermelha)
·
O espelho
·
Amuleto, Talismã e joias Mágicas
·
Limpeza
·
Purificação
·
Consagração
·
Cristais
·
Incensos
·
Óleos e essências
·
Velas
·
O círculo mágico
·
Criando um ritual
·
Criando Feitiços
· Cultuando os Deuses
Esses são apenas alguns temas dentre milhares que vocês vão acabar estudando e vendo durante esse 1 ano e 1 dia de estudo e prática. Seguir esse modelo ou outro não faz grande diferença pois no final você acabará vendo a mesma coisa, somente de formas diferentes.
Dedicação ou auto-dedicação?
A dedicação ocorre quando se é membro de um Coven ou Tradição, e o Alto sacerdote te dedica na Arte. Dessa forma ele fica responsável por guiar seus estudos até a iniciação. Porém somente você é responsável pelos caminhos que você escolhe.
Já a auto-dedicação, é um processo em que você mesmo se dedica, sendo você responsável pelos seus estudos e atividades nesse tempo.
Ambos são válidos, se você for realmente comprometido com seu caminho. Na minha visão, não adianta se dedicar com a tradição X e não ser comprometido, do mesmo jeito que existe muito auto-dedicado que estuda muito e se esforça para aproveitar ao máximo seus estudos.
O que é a Iniciação?
A iniciação marca seu nascimento dentro da Wicca, a partir deste momento você se torna um Sacerdote ou Sacerdotisa da Deusa, tendo então algumas responsabilidades. Como sempre comemorar sua roda do Ano, mesmo que de maneira simples e humilde. Manter seu altar, orar e manter oferendas, entre outras coisas.
Você pode ser iniciado em uma tradição, por exemplo Sacerdotisa da Tradição Y, ou simplesmente se auto-iniciar.
A Auto-iniciação:
Esse assunto é muito polêmico e cada um diz uma coisa, mas para mim é super válido se Auto-iniciar, pois em primeiro lugar, não existem muitos covens e os que existem são em outros Estados. Em segundo lugar, quem inicia são os deuses, o primeiro Sacerdote foi iniciado pela Grande Mãe, e eu sigo esse pensamento. Ser auto-iniciado, não te isenta de seus deveres como Sacerdote e sim faz você lutar todos os dias para manter seus votos.
Independente de ser iniciado por uma Tradição, todo wiccano deve manter seu culto pessoal e não somente dentro do grupo. O contato com os deuses é diário, e não uma vez a cada Sabat e um Esbat por mês.
Considerações Finais:
Espero ter ajudado com essas informações, lembrando somente que essa é a minha visão e opinião sobre o assunto. Muitos concordam e muitos discordam, e ninguém está errado, pois não existe uma verdade absoluta.
**Texto elaborado pela Sacer Audrey de Danann**
Comentários
Postar um comentário