Indicação de Livros e Sites: Parte II

Olá pessoal, hoje eu trago para vocês mais algumas dicas de livros e sites para estudo e desenvolvimento, um complemento do post I. Caso você tenha algum livro para indicar, comente a postagem que eu ficarei muito feliz em ler o livro e futuramente indicar para vocês!

Wicca A Religião da Deusa: Claudiney Pietro

" Este livro foi o responsável pela grande visibilidade e pelo crescimento da Wica no Brasil e se tornou o maior clássico sobre Bruxaria Moderna em nosso país. Tendo instruído os praticantes da Arte há mais de uma década, esta obra de características ímpares tem sido não só a origem primordial das práticas pessoais dos Bruxos brasileiros, mas também a fonte para o desenvolvimento de diversas Tradições Wiccanianas que aqui surgiram ao longo desse tempo. Em Wicca, a Religião da Deusa, Claudiney Prieto apresenta uma obra esclarecedora. Sendo uma fonte inesgotável de rituais, invocações, magia, exercícios, textos sagrados e tradições mágicas, o livro é também um verdadeiro guia para quem não conhece a religião e pretende se iniciar nela." - Descrição do site da Saraiva.



O livro de Ouro da Mitologia: Thomas Bulfaneli


Bom, eu sempre digo que para estudar a Wicca, precisamos conhecer nossos Deuses, e nada melhor do que a mitologia para isso. Eu tenho esse livro na minha estante e sempre o consulto, é um resumo de vários mitos de vários panteões, para quem quer começar a ler sobre os mitos. Vale super apena, indico sempre.





Os Mistérios Wiccanos: Raven Grimassi


Eu sei que é um livro difícil de encontrar, porém eu coloquei o pdf no grupo do facebook. É um livro inovador, que trouxe luz a muitos praticantes trazendo alguns "mistérios revelados".
Elucidando alguns mitos e alguns rituais, Raven Grimassi ajudou e ajuda muitas pessoas. Vale a pena ser lido.








O Significado da Bruxaria: Gerald Gardner

Você conhece a Bruxaria? Esse livro vai trazer para gente um pouco da visão que Gerald Gardner, que tem a proposta de elucidar o imaginário da população da época de maneira muito simples e direta.










O Culto das Bruxas da Europa Ocidental: Margaret Murray


Esse livro foi o precursor da Bruxaria como a conhecemos hoje, apenas de muitas das teorias de Murray, terem sido refutadas, para carater de estudo esse livro é genial. A partir da leitura dele, vemos como Gardner teve a inspiração para muitas de suas teorias. Murray é considerada a mãe da bruxaria moderna por muitos.






Circulo Sagrado para mulheres contemporâneas: Mirella Faur

Um livro lindo por dentro e por fora! Além de um teor um pouco auto-biográfico, a Mirella, vai mostrar os benefícios de um circulo de estudos do sagrado feminino, como fazer esse grupo, como manter, o que estudar e vários outros assuntos. Eu o adquiri recentemente, e ele faz com que tenhamos uma profunda conexão com o nosso sagrado e consequentemente com a Deusa. 









Canais do Youtube:
Pessoal, só coloco aqui canais eu que assino e confio, que sei que podem ajudar vocês de alguma forma!
Canal da Oficina das Bruxas! Já indiquei a página no outro post, porém como o canal foi criado recentemente, volto para indicar de novo pois confio muito na Rosea e gosto do conteúdo que ela compartilha.
Espaço Raio Circe: Adoro esse canal, que fala de magia em geral, sempre com um conteúdo ótimo que eu indico para todo mundo

Quer acompanhar o Blog? Siga nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!