SAMHAIN:



É celebrado em 01 de maio no Hemisfério Sul e 31 de outubro no
Hemisfério Norte. Samhain é a data Pagã mais importante e marca o ano novo Wiccaniano.
Para os antigos Povos este era considerado não só um momento de poder, mas também o tempo em que o véu que separava o mundo encontrava-se mais fino e os Deuses e ancestrais podiam se encontrar com os homens.
Por ser a celebração dos ancestrais, este Sabbat fala também da morte que para os Pagãos é encarada como parte da vida, sempre abrindo caminho para o novo.
Neste Sabbat todos os que morreram são relembrados e seus espíritos são convidados para fazer parte dos rituais como convidados de honra.
Como a morte lembra a finalização, neste Sabbat fazemos uma profunda reflexão sobre o término das relações, trabalhos e períodos da vida que precisam passar e também aquilo que precisamos deixar ir.
Uma das Tradições deste Sabbat consiste em deixar um prato e lugar na mesa
para os ancestrais, bem como acender uma vela laranja à meia noite para guiar os espíritos em sua viagem de volta à Terra.
É a festa na qual honramos nossos ancestrais e aqueles que já tenham partido para o País de Verão9. Essa é a noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual está muito tênue e o contato com nossos ancestrais é facilitado. O Sol está em seu ponto mais baixo no horizonte e assim o Velho Rei morre e a Deusa Anciã lamenta sua ausência nas próximas seis semanas.
Samhain era o dia no qual começava o Ano Novo celta e o inverno, por isso era um tempo ideal para términos e começos.
TEMA DO SABBAT:
Esta é a noite em que o Deus Velho morre e volta ao País de Verão para esperar por seu renascimento em Yule. A Deusa em seu aspecto de Anciã lamenta a perda de seu Consorte, deixando as pessoas em escuridão temporária. Os Pagãos acreditam que o véu entre o mundo dos vivos e o mundo dos espíritos fica mais fino nesta noite, e os espíritos passeiam pela Terra para visitar sua família e amigos e tomar parte nas celebrações rituais.
ERVAS TÍPICAS DO SAMHAIN – HALLOWEEN
Maçãs, Verbena, Abóboras, Sálvia, Palha, Crisântemo, Absinto, Pêra, Avelã, Romã, Grãos, Castanhas e Milho.
COMIDAS TÍPICAS DO SAMHAIN - HALLOWEEN
Beterrabas, Nabos, Milho, Castanhas,  GENGIBRE , Cidra, Vinho Quente e pratos com abóboras e pratos com carne.
TRADIÇÃO DE SAMHAIN: CORDA DA BRUXA
Itens necessários
  •        Barbantes de cores que representam o seu desejo. Site que eu indico para a pesquisa. Oficina das Bruxas
  •        Fita métrica

Depois de escolher 3 cores  ou  quantas achar necessário, respeitando o número 3, de barbante, tire a medida de sua altura (exemplo 1m63cm) e corte. Faça um nó no início, nos três barbantes, pensando em seus desejos, começando o novo ciclo. Vou dar o exemplo verde, marrom e roxo, então eu vou pensar no que as três cores representam e vou trançar.
Cura, bases sólidas e magia, pensando em meus propósitos e fazer as tranças. Imagine as coisas acontecendo. Quando terminar, você pode decorar com simbolos. Coloque em seu altar ou em um lugar que você sempre olha. No próximo ano você pode queimar em um caldeirão ou algum lugar que aguente o calor.

**Texto retirado do livro Wicca para Todos e do site Old Religion**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!