Quando os Deuses Chamam #1: Sonho com Manannan Mac Lir

Bem pessoal, eu perguntei na página do Facebook, (se você ainda não conhece, Clique Aqui para conhecer), se vocês gostariam que eu contasse um pouco das minhas vivências com os Deuses e como eles agem em minha vida. Eu tenho muitas histórias para contar, desde mais tensas, até mais alegres, que me acometeram ao longo dessas cinco rodas que eu pratico.
O acontecimento mais recente é o que eu vou contar, pois também foi o que mais me deixou intrigada e mexeu comigo positivamente.


Resultado de imagem para manannan mac lirPois bem, no ultimo dia 11/01, eu tive um sonho, um sonho muito estranho, pois nada faz muito sentido aparentemente, até eu parar para analisar o contexto da minha vida. Neste sonho, eu e minha irmã (que não tem relação nenhuma com a bruxaria 'ainda') estávamos em frente ao meu altar, preparando um ritual para Manannan. Meu altar era muito maior que o atual, apesar de ter os mesmos itens e ter a mesma cara, eu pegava meu cálice e colocava vários itens: Uma drusa de Água marinha, algumas conchas e uma pulseira de cristais coloridos, colocava sal grosso e enxia o copo com água, invocando a presença do Deus. 



Achei na internet uma imagem parecida com a "pulseira", que eu
descobri ser uma espécie de Jampamala
Eu não me lembro de ter lido qualquer coisa sobre Manannan além de uma pequena aparição em um livro de ficção chamado Dois Mundos - Simone O. Marques. Neste momento exato eu não tenho certeza se eu já sabia se ele era um Deus dos mares ou não, mas enfim o que importa é que eu nunca tive nenhum contato, nenhuma velinha, nenhuma oferenda ou oração. NADA. Apenas sabia de sua existência.
Eu o honrava, e conversava com ele, de uma maneira muito intensa e intima, como se eu já o cultuasse a tempos. Então, por um motivo aleatório eu fui forçada a acordar, mas ao invés de despertar no susto, eu conclui o ritual, fechei o circulo e me despedi da minha irmã e do Deus.
Engraçado né? Isso que eu chamo de viagem astral. Até ai é extraordinário, mas o que mais mexeu comigo é o fato de eu estar doente e me sentindo sozinha e abandonada pelos Deuses (mesmo eu trabalhando diariamente com eles), pelo meu sofrimento e dor. E ele apareceu quase que dizendo "Filha, acorda, você é bruxa! Bota esse caldeirão para mexer e vamos embora!".
E a energia de Manannan está comigo desde então, e com certeza vou começar a cultua-lo, pois esse despertou em mim um carinho e empatia muito grandes. Várias coisas me fazem crer que esse foi não um sinal, mas sim um empurrão dos Deuses para que eu os visse não só perto de mim, mas dentro de mim.
É isso gente, em breve eu vou trazer mais uma vivência para vocês e eu espero que gostem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!