Deusa Madrinha e Deus Guia

O que é Deusa Madrinha e Deus Guia?
É o casal divino que irá te acompanhar durante toda a sua dedicação. Sendo eles seus guias durante essa jornada.

Você poderá usar uma face da Deusa e do Deus de um determinado panteão para isso. Ter o acompanhamento dos deuses é fundamental para o bom desenvolvimento da dedicação.

Como deve ser feita essa escolha?
O primeiro passo é escolher um panteão que você se identifica. Por exemplo: Celta. Logo em seguida, escolha alguns Deuses com os quais você se identifica mais.
Tente meditar como eles, peça sinais, e assim siga seu coração para que faça uma boa escolha.

O casal divino não precisa ser necessariamente consorte um do outro. Mas é interessante que sejam do mesmo panteão.

Qual a finalidade de escolher um casal divino?
É basicamente, para que possamos ter um contato maior com os deuses, eles vão nos assistir durante toda roda do ano da dedicação. Dando conselhos em meditação, sendo celebrados e também nos ajudando no que for necessário.

Posso cultuar outros deuses além da Deusa Madrinha e Deus guia?
Não só pode, como deve. Conheça vários deuses de vários panteões e veja quais são os que você pretende manter um culto mais assíduo. Eu uso o lema "todas as Deusas são uma só e todos os Deuses são um só", só muda a face que vamos acessar.


Tendo isso em mente, estreite os laços entre vocês. Crie orações e meditações. Tenha o habito de deixar velas ou incensos para eles. Peça sempre seus conselhos e escute suas vozes. A Wicca é uma religião voltada ao Deuses e não somente a "magia".

Quem usa o arquétipo somente da Deusa Mãe e do Deus Galhudo, não tem problema, tente encaixar esse conceito dentro da sua prática, faça o que seu coração mandar.

**Texto elaborado por Audrey de Danann, imagens retiradas da internet**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!