Consagração e Purificação.


Bom pessoal, ouvimos quase que sempre que "devemos purificar e consagrar nossos objetos", mas o que seria isso exatamente?

Purificação: 

Ato ou efeito de tornar algo puro. É exatamente isso que vamos fazer, retirar toda a carga energética que você não quer de terminado objeto.
Isso pode ser feito de várias formas, o que vai determinar como é o material do objeto.
Um exemplo é o athame que é de metal e pode ser que enferruje se usar água.


Purificação com Sal Grosso:

É uma purificação extremamente potente que vai retirar toda energia do objeto, seja ela boa ou ruim. Indicado para materiais que não podem ser lavados.


Purificação com Água:

Deixe o objeto de molho na água durante a lua cheia, pois além de limpar a lua energiza o objeto.


Purificação com óleos essenciais, essências ou ervas:

Pegue o óleo, essência ou ervas próprias para purificação, (minha sugestão é o alecrim, benjoim, sálvia ou sândalos), Pegue um algodão e passe pelo objeto, mentalizando a limpeza. Esse método é ideal para madeiras e metais.

Purificação com incenso: 

Use um incenso de vareta ou um turibulo, com ervas que remetam a purificação, e deixe próximo ao objeto. Até que acabe, recolha o objeto até a consagração.

Link recomendado: Tabela de Ervas.

Consagração de objetos:

Não existe uma receita pronta para consagrar objetos, pois isso é dar poder aos objetos, transforma-los de simples facas ou gravetos, em Athames ou Varinhas.
Você pode usar um Esbat ou Sabat para fazer suas consagrações.Em minha opinião, a consagração passa parte da sua essência e poder para as coisas, dando a elas "vida própria". Por isso deve ser feita de forma ritualística, com a presença das "pessoas" mais importante, para testemunhar o poder que você vai passar.
Durante a consagração, normalmente eu peço para os deuses e os elementais, cederem um pouco de sua energia para meu objeto, dando ainda mais força e poder. Obviamente, devemos agradecer e ofertar coisas para eles em troca, (um desejo demanda um presente) a energia não sai de um lugar e deixa um vazio, precisa ser colocado outra coisa em seu lugar.

Exemplo de Consagração:

Abra o círculo mágico. Chame seus Deuses de culto, após sua celebração habitual diga em voz alta " peço licença para a consagração de meus objetos".

Pegue o objeto, nesse caso será a varinha, e diga.
"Nessa noite de luz e poder, eu passo de mim para você parte de meu poder e força. Hoje não é mais um pedaço de madeira qualquer, és a extensão de meu poder. Será objeto de invocação e criação de energia, purificará e banirá coisas, será forte como meu pensamento, será minha varinha de poder. Deusa e Deus, dê-me parte de sua energia para que essa magia seja feita, e seja durável pelo tempo que eu desejar. Que os elementais, encham com seu poder cada parte de minha varinha. Que assim seja e Assim se faça". 

Considerações Finais:

O texto acima, é baseado em meu conhecimento adquirido com o passar dos anos. Espero ajudar a todos vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!