Dicas de Tarot: Iniciantes!

 Bem pessoal, eu não sou nenhuma taróloga (ainda), e por enquanto eu só estudo e faço pequenas leituras, porém eu tenho seguido algumas dicas que tem ajudado bastante a progredir nos estudos.
Separei 5 dicas fáceis para quem nunca teve contato e gostaria de aprender mais sobre essa arte. Em breve farei um post sobre recomendações de livros para estudos, então sigam o blog e nossas redes sociais! Leia tudo até o final, pois tem links importantes!!

 
Tarô Illuminati
Dica 1: Tenha um caderno de tarot

Separe um caderno para anotar suas impressões sobre a carta. Faça isso antes de ler livros ou pesquisar sobre elas, identifique símbolos e sensações, isso ajuda a desenvolver sua intuição e a não ficar preso em livros.
Tenha também um caderno de estudos, e nesse você vai colocar todas as informações sobre a carta, tudo o que aprender e pesquisar sobre elas. Isso é interessante fazer com todos os oráculos que você quiser aprender.
Essa parte em especial, me ajudou muito a entender a profundidade das cartas, e ver que nem tudo é preto e branco, e sim um degradê de cinza, ver as nuances das cartas e suas interpretações. 


Dica 2: Carta do dia/semana/mês
Tire as cartas e tente interpretar, anote no seu caderno de tarot para poder comparar. Mantenha uma rotina de leituras com as cartas, e nesse momento, evite consultar o futuro, tenha essa rotina mais par autoconhecimento e pequenas previsões. O tarot além de oraculo, é um instrumento de autoconhecimento e descobertas, saia da caixinha, veja o tarot como instrumento mágico e não adivinhação.

Dica 3: Medite!
Sempre que comprar um baralho novo, tire um tempo para observar cada carta, ver que impressão te causa e o que cada uma representa para você. Essa parte me ajudou muito a entender os sentidos da carta, a sentir a energia do deck e a me conectar com ele. Assim desenvolvendo minhas leituras de forma fluida e coerente.

Dica 4: Encontre o deck certo pra você!
No Brasil e em Portugal, costumamos usar o sistema de Marselha para decks, porém, existem mais dois sistemas de tarot, o de Rider Waite e o de Thot, as vezes você está tendo dificuldades nas leituras por conta do baralho, procure um que os arcanos menores sejam imagens e de fácil leitura. Eu uso o Mitológico, que usa elementos da mitologia grega, eu sempre recomendo, mas hoje em dia existem infinitas formas de baralhos e vale a pena ver qual te atrai mais.

Dica 5: Pinte!

Uma coisa que me ajudou muito foi pintar cartas de tarot, eu ganhei um livro de parceria com a Editora Alfabeto, e tenho tentado pintar uma carta por semana e estudar sobre ela, depois que comecei a fazer isso meus estudos progrediram. Ver cada detalhe da carta, elementos simbólicos, cores que você gosta, eu gostei muito. Vale muito a pena o investimento e as cartas são lindíssimas, eu postei fotos na página do blog, sempre que pintei uma carta, tem sido enriquecedor.




Vou deixar alguns links úteis para estudo, tanto em sites, como em vídeos no youtube. Em 2017 pretendo começar uma série de post sobre o tarot, pretendo partilhar meus estudos e assim aprender mais e mais.



Links importante:
Loja que vende Tarot Importado: Simbólika
Página do Facebook: Templo de Danann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!