Wicca para iniciante #1: Meu Primeiro Altar


Resultado de imagem para altar wicca
Imagem original do blog Aprendiz de Magia
Recebi essa ideia de uma neófita muito querida, que me pediu para falar sobre meu primeiro altar e explicar como fazer as práticas mágicas sem ter todos os materiais que aparecem na internet.
Bem, aqui no blog tem um post bem antigo sobre altar. Clique Aqui para ler. Onde eu falo sobre as estruturas físicas de um altar aos moldes Wiccanos, vale lembrar que se você não pratica a Wicca, seu altar pode variar bastante.
Pois bem, vemos na internet aquelas imagens e videos onde o bruxo tem o caldeirão gigantesco, o athame de prata e a varinha feita de galho de carvalho, coisas que custam, normalmente, muito caro e quem está começando ou não tem dinheiro para investir ou não tem certeza se é isso mesmo o que quer. Mas, uma coisa que eu quero chamar atenção de vocês é, se o objeto não for consagrado, ele não tem valor nenhum.  Então, a varinha caríssima, consagrada tem o mesmo poder daquela que você fez a mão e consagrou ou até mais pois ela foi feita por você, tem sua energia!
E também, muitas vezes os praticantes, principalmente os mais novos, sofrem com a intolerância religiosa dentro de casa, e não pode ter o altar fixo ( o que foi o meu caso por muitos anos), e então, o que se pode fazer? Simples, tenha um altar móvel, ou tenha apenas as representações dos elementos (copo com água, uma vela, um incenso ou pena, uma pedra ou um pires de sal, um desenho dos deuses que pode ser feito a mão e pronto, você tem seu altar!), faça dentro do guarda roupa, o meu foi assim até eu ter a minha casa, enfim... Não há desculpas para não praticar por falta de altar.
Resultado de imagem para altar wicca
Mini Altar
As práticas estão muito além de ter os instrumentos da marca X ou Y, e sim no poder que você da neles e em como você de todo coração pratica.
Os Deuses estão mais felizes em vocês superarem as dificuldades e realizarem os rituais, celebrar e honra-los do que o tipo de instrumentos que você tem no altar. Eu estou renovando meu altar, pois em 5 anos de prática eu uso os mesmos materiais desde o começo, coisas que eu fiz a mão ou comprei em lugares que não eram necessariamente especializados em bruxaria (afinal, depois de tantos anos, chegou a hora de realizar o sonho de ter meu espaço mágico).
E essa é uma dica que eu deixo para vocês, saiam as comprar com o olhar mágico, veja se aquele item não pode ser adaptado ou então customizado, veja se aquela taça bonita, não pode virar seu cálice ou quele porta velas não pode ser seu castiçal, cumbuca de barro virar um caldeirão, ganho de arvore sua varinha.
Por fim pratiquem, cultuem e vivam suas práticas sem se preocupar com esteriótipos. Afinal, só os Deuses sabem os seus sacrifícios.

Fotos de acervo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!