Ritual para encontro com Dragões



Resultado de imagem para tiamat deusa dragão
Deusa Tiamat


Materiais Utilizados:

Velas do Ritual para os dragões: vermelha.
Incenso de sal grosso
Uma jóia que seja preferida.
Vela vermelha
Essência de Sândalos

Deuses Invocados:  
Deusa Tiamat: 

  • Atribuições: Deusa do caos, da criação, da água salgada e da criatividade. 
  • Símbolo: Dragões, Serpentes, Terra, Água, Ar, Fogo e Metal. 
  • Local: Mesopotâmia / Babilônia
Deus Apsu:

Apsu, ou abzu, (Acadiano: apsû, engur, engurru) do sumeriano ab 'longe' e zu 'água' era o nome das águas doces das fontes subterrâneas, com atribuições religiosas nas mitologias da Suméria e Acádia. Lagos, rios, poços, e outras fontes de água doce também significavam abzu. Mas, por outro lado Abzu ou Apsu para os mulçumanos significa "colhedora de crianças".

Acender um incenso de sal grosso, purificar o ambiente e a si mesmo.

Trace o circulo mágico utilizando um bastão consagrado para os dragões:
Você pode usar essas palavras ou criar as suas próprias:

“- Eu traço este círculo mágico para trazer a presença dos Dragões para este círculo mágico; 
- Eu traço este círculo mágico para proteger e ocultar todas as energias que possam me prejudicar;
- Eu traço este círculo mágico em nome das Virtudes Draconianas”. 

- Invocação dos Quadrantes (Norte, Leste, Sul e Oeste) e do Alto, Baixo e Centro:

Caso ainda não conheça, sugiro ler aqui primeiro

“- Eu invoco os poderes do Norte e da Terra e os Dragões da Terra para este círculo mágico com as bênçãos de Compreensão da Terra;
- Eu invoco os poderes do Leste e do Ar e os Dragões do Ar para este círculo mágico com as bênçãos de Comunicação;
- Eu invoco os poderes do Sul e do Fogo e os Dragões do Fogo para este círculo mágico com as bênçãos de Devoção;
- Eu invoco os poderes do Oeste e da Água e os Dragões da Água para este círculo mágico com as bênçãos das Virtudes Draconianas;
- Eu invoco os poderes do Alto, da Ordem e da Luz e os Dragões da Ordem e da Luz e tragam suas bênçãos do Esclarecer e do Equilíbrio;
- Eu invoco os poderes de Baixo, do Caos e das Sombras e os Dragões das Sombras e do Caos e tragam suas bênçãos do Mundo dos Cristais, dos Metais e do Equilíbrio;
- Eu invoco os poderes do Centro e tragam suas bênçãos de Vitória.”   

Invocação da Deusa e do Deus: 
“Grande Deusa Tiamat, Senhora dos Dragões e do Caos Primordial, se faça presente neste círculo mágico e seja Bem Vinda”.

“Grande Deus Apsu, Consorte de Tiamat, se faça presente neste círculo mágico e seja Bem Vindo”.

- Harmonização: pegar a vela vermelha para os dragões. Untar a vela com gotas de essência de sândalo do pavio até a base da vela. Acender a vela vermelha. Olhar fixamente para a chama da vela e mentalizar os dragões pedindo permissão para conhecê-los demonstrando  respeito a eles. Assim que se sentir conectado, finalizar a harmonização.  

- Solicitar para a Deusa Tiamat a permissão de se fazer contato com os dragões, explicando os motivos pelos quais você deseja. Esse contato pode demorar algum tempo. Desde várias tentativas ou de primeira, tudo vai depender dos dragões.

- Oferenda: oferecer a jóia preferida para os dragões como forma de presenteá-los. Pode usar normalmente ou uma imagem de dragões, desenhos e etc

- Grande Rito: penetração do athame que representa o Deus no cálice representando a Deusa.
- Banquete: Sugestão: celebrar com água de coco e pão com ervas.

- Despedida do Deus e da Deusa: 

Resultado de imagem para tiamat deusa dragão
“Grande Deus Apsu, Senhor das Águas Doces, agradeço a sua presença neste círculo mágico e neste momento me despeço. Siga em Paz e Abençoado Sejas”.

“Grande Deusa Tiamat, Senhora Dragonesa, agradeço a sua presença neste círculo mágico e neste momento me despeço. Siga em Paz e Abençoada Sejas”.


- Despedida do Baixo e do Alto, Permanência do Centro e Despedida dos Quadrantes (Oeste, Sul, Leste e Norte).

“- Eu agradeço os poderes do Centro e peço que permaneçam comigo com as suas bênçãos do Compartilhar;   
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões do Caos e das Sombras e os poderes de Baixo, do Caos e das Sombras. Sigam em Paz e Abençoados sejam;
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões da Ordem e da Luz e dos poderes do Alto, da Ordem e da Luz. Sigam em Paz e Abençoados sejam;
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões da Água e dos poderes do Oeste e da Água. Sigam em Paz e Abençoados sejam;
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões do Fogo e dos poderes do Sul e do Fogo. Sigam em Paz e Abençoados sejam;
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões do Ar e dos poderes do Leste e do Ar. Sigam em Paz e Abençoados sejam;
- Eu agradeço e me despeço dos Dragões da Terra e dos poderes do Norte e da Terra e, por favor levem consigo todo excesso de energia gerado durante este ritual para a minha prosperidade”.

- O Desfazer do Círculo: Utilizar o bastão consagrado para os dragões novamente.

“- Eu destraço este círculo mágico em Nome dos Dragões;
- Eu destraço este círculo mágico agradecendo a Proteção que me foi concedida;  
- Eu destraço este círculo mágico, mantendo a Comunicação com os Dragões”.


Ritual retirado do site da TCS, porém algumas partes foram adaptadas por mim.

http://www.caminhosdassombras.com.br/forum/index.php?topic=135.0
Deus Apsu: https://pt.wikipedia.org/wiki/Apsu
Deusa Tiamat http://deusas.santuariolunar.com.br/2015/09/tiamat-deusa-do-caos-criacao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!