Lei tríplice

“Tudo o que fizermos, para o bem ou mal, a nós retornará triplicadamente e nesta encarnação”.

É a uníca lei Wicca, e para ela não tem jeito, quando você entra na Arte ela age sobre você. Esse assunto gerar muita discusão dentro da comunidade Wiccana porque existem duas visões sobre Ela: Você só está sujeito se for iniciado e a outra é Todos são sujeitos a ela independente de religião.
Cada sacerdote, coven e grupo de estudo, vão ter sua opinião formada, de acordo com a vivência, tradição e prática.
De acordo com o que eu vivi e vivo, a Lei só se fez presente no período de dedicação e quando me iniciei, ela se fez ainda mais rigorosa. Punindo ou dando bençãos, a Lei serve para manter a ordem.
Para mim a Lei não é apenas um lembrete de que "não devo fazer isso ou aquilo" e sim que o que eu fizer vai prejudicar alguém ou ajudar, e isso vai gerar consequências para mim, dependendo da natureza do que eu fizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!