Honrando os Deuses

Olá pessoal, hoje eu venho escrever sobre um assunto que ao meu ver é o mais importante que eu já escrevi.
A Religião Wicca, é completamente voltada aos Deuses, em sua honra, celebrar as mudanças e seus efeitos na natureza e na nossa vida.
Durante alguns rituais, normalmente se pede para separar uma parte do banquete como oferenda para os Deuses;
Ou fazer suas orações com pedidos e agradecimentos;
Acender uma vela ou incenso em honra aos Deuses.
Essas são apenas algumas das milhares de formas de mostrarmos a gratidão aos Deuses.
As vezes durante nosso caminho de estudo, estamos tão preocupados com os instrumentos mágicos. com feitiços e etc, que acabamos nos "esquecendo" do principal Honrar os Deuses. Mas afinal, como podemos fazer isso com uma rotina tão corrida?

 

Se você tem um altar:
- Deixe flores
- Vinho ou leite (depende da época do ano)
- Pães e bolos.

Lembre-se de trocar sempre que sinta necessidade, o indicado é a cada lua.

Se você NÃO tem um altar:
O nosso maior altar é a natureza!
- Deixe flores em um lugar que sinta maior conexão com os Deuses,
- Dedique uma música pagã ou relacionados para os Deuses
- Dance para os Deuses
- Orações! Orações são a forma mais simples de Honra aos Deuses.



O importante é nunca esquecer que os Deuses vem em primeiro lugar, sempre! Os rituais são para os Deuses, honrar aos Deuses é algo diário, não espere os festivais para expressar seu amor por eles.

Tente dedicar pelo menos 5 minutos diários as suas praticas Wiccanas, seu "tempo sagrado", alguns exemplos:

- Meditações de dia e de noite,
- Trabalhos de arte ou oficio com o tema Wiccano (desenhos, mandalas e etc)
- Ouvir música clássica ou contemporânea pagã,
- Cuide e plante plantas,
- Voluntariado
- Reciclagem
- Escrever sobre a Wicca
- Converse com outros wiccanos,
- Medite ou trabalhe psiquicamente com as pedras
- Escreva novos rituais
- Experimente novos métodos de divinação
- Colete ervas mágicas
- Visite parques e jardins
- Escute e "fale" com os animais
- Escreva conto de fadas pagãos, para crianças.



Oração para Espiritualidade

" O Deusa interior
O Deus interior
O Deusa da Lua, da água e da Terra
O Deus das florestas e das montanhas
Eu preciso sentir SUA presença
Eu preciso me lembrar de VOCÊS
Auxilie-me a lembrar de suas lições
Mostre-me a chave para abrir minha espiritualidade
Abençoado Seja".



** Algumas partes foram traduzidas de maneira livre, do livro Living Wicca - Scott Cunningham.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!