Mabon: (21 de Setembro) H. Norte / (21 de Março) H. Sul

A roda gira outra vez, é chegado o outono, Mabon vem na nossa roda.



Mabon, pronuncia May-bon, MAY-bun, MAY-bone, MAH-boon é o Equinócio de Outono, em homenagem ao deus celta do mesmo nome. O Sabbat é conhecido, não só pelo nome de Mabon, mas também a de Harvest Home, Winter Finding e Alban Elved além de vários outros nomes, tais como O Segundo Festival da Colheita, o Festival de Dionísio, Festival da colheita das primeiras frutas, Colheita dos vinhos, Festa de Avalon, Equinozio di Autunno ( Strega ) , Alben Elfed (Caledônia), ou Cornucópia. O nome Teutônico , Winter Finding , se estende por um período de tempo a partir deste Sabbat a 15 de outubro, noite do inverno, que é o Ano Novo nórdico. Os druidas chamam esta celebração de, Mea'n Fo'mhair, tempo de honrar O Green Man, o Deus da Floresta, através da oferta de bebidas as árvores.




Mais uma vez tudo o que foi plantado será colhido, momento de introspecção e agradecimento pelo sacrifício que está por vir.



A Deusa está agora fortemente impregnada pela energia do Sol, que a cada dia parte mais rápido para o País de Verão. Conforme o poder diminui, a Deusa lamenta sua partida, mas Ela sabe que o poder do Deus retornará à Terra em Yule. A Deusa e o Deus são honrados através de novas oferendas da segunda colheita. É o momento de agradecer pelas abundantes colheitas e o maravilhoso ano de aprendizado e lições oferecidas.




Magicamente falando, este é um excelente momento para realizar feitiços em torno da ideia de equilibrar a sua vida . Remova qualquer culpa, para substituí-la por amor e aceitação.


Os feitiços que giram sobre as forças internas e principalmente efetuar a sua própria avaliação, para se manter forte e equilibrado para passar pela parte mais escura do Ano que cresce em poder.





Simbolismo do Mabon: Segunda colheita, mistério e equilibro.


Símbolos do Mabon: vinho, cabaças, pinhas, bolotas, cereais, milho, maçãs, romãs, videiras como a hera, sementes secas, e "chifres da abundância"


Ervas de Mabon: bolotas, benjoim, samambaias, grãos, madressilva, calêndula, Asclepias, mirra , maracujá , rosa , sálvia , selo de Salomão, tabaco, cardo e legumes.


Comidas de Mabon: Pães, nozes, maçãs , romãs e legumes como batatas , cenouras e cebolas.


Insenso de Mabon: a mistura de Benjoim, sálvia e mirra.


Cores de Mabon: Vermelho, laranja , castanho-avermelhado, marrom e ouro.


Cristais de Mabon: Safira, lápis-lazúli e ágatas amarelas.


Atividades de Mabon: Fazer vinho , recolhendo ervas secas , plantas, sementes e vagens, andando na floresta, espalhando ofertas em campos colhidos, oferecendo bebidas as árvores, adornando locais de enterro com folhas, bolotas e pinhas para honrar aqueles que já se foram.


Feitiços de Mabon: Proteção, prosperidade, segurança e auto-confiança . Também aqueles de harmonia e equilíbrio .


Deuses do Mabon: Deusa-Modron, Morgan, Epona, Persephone, Pamona e as Muses. Deuses-Mabon, Thoth, Thor, Hermes, e o Green Man.



Chifres da abundancia ou Cornucópia


Links utilizados:


http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=34058
http://wicca.com/celtic/akasha/mabon.htm
https://witchery.wordpress.com/2010/01/19/mabon-long-history/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocação: chamando as energias

Ritual de banimento com Hécate

Magia Prática: Runas das Bruxas!